quinta-feira, 7 de junho de 2012

 A   Importância das Mídias no cotidiano da Escola

Intensificar o uso das mídias no contexo da escola é um grande desafio de educadores e de toda a sociedade. A escola precisa compeender e incorporar a nova linguagem no cotidiano da sala de aula. É fundamental refletir nessa questão com urgência, pois essa geração digital que navega pela Internet quer acessar repositórios de informações disponíveis em diferentes fontes, conversar trivialmente e conhecer pessoas, quer comunicar-se com amigos distantes e, principalmente, estabelecer á distância, aprendizagem  por meio de coloborativos.Neste sentido, essa geração cada vez mais se distancia da escola por não encontar a demanda tecnologica necessária que convívem no dia a dia.
Portanto, podemos afirmar que a sociedade digital, na qual desejamos uma educação diferenciada e contempôranea, caracteriza-se pela produção, democratização e socialização. Nesse contexto  cabe a escola promover essa interassão e tornar o ensio mais atrativo para desenvolver o processo da apendizagem.

Um comentário:

  1. Olá Antonio, seu texto é bastante interessante, sou professor do médio em Itapetinga, e tenho uma proposta para trabalhar com meus alunos com esse tema.
    Parabéns!

    ResponderExcluir